segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Tese 8 Onde esta Jesus, esta o Seu Santuário.

Tese 8

Onde esta Jesus, esta o Seu Santuário.


Em uma das teses eu apresentei que Moisés não morava com Deus. "E falava o Senhor a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo; depois tornava-se ao arraial." 

Todos os cristãos fiéis de todos a épocas desejaram morar com Deus, mas a pergunta que não quer calar seria:

"SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte?"  Salmo 15:01

No texto acima o salmista não estava  apresentando que cada um do povo poderia morar no santuário nesta Terra, mas apresentava, que existe um santuário onde os fiéis poderiam morar. A pergunta: "quem morará no seu tabernáculo", apontava para um lugar melhor que um santuário terreno. 

Onde estaria o santuário que o salmista apontou? Em primeiro lugar devemos lembrar "O teu caminho, ó Deus, está no santuário."  (Salmos 77:13) E que  onde esta o santuário deve estar o caminho (Jesus o cordeiro de Deus).

"Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus;" Hebreus 9 : 24

 "ORA, a suma do que temos dito é que temos um sumo sacerdote tal, que está assentado nos céus à destra do trono da majestade,
Ministro do santuário, e do verdadeiro tabernáculo, o qual o Senhor fundou, e não o homem".(Hebreus 8:1,2)

A missão prefigurada pelos sacerdotes na Terra, hoje Jesus ocupa no Céu no Seu santuário, e a bíblia é muito clara ao afirmar que: Ele se encontra no Santuário do Céu, "Ministro" deste lugar. Quando um sacerdote entrava no santuário ele apresentava o sangue inocente por ele e por todos os pecadores, mas  Jesus,  se apresenta somente pelos pecadores, uma vez que Ele nunca pecou. O cordeiro é Ele, assim como o sacerdote, sem defeito diante de Deus.


Assim, Ele abriu as portas para que todo que nEle crê, não pereça, mas tenha a vida eterna no Céu, e possa habitar no seu santuário para sempre.

 "Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus. Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne. E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus. Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa. Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu". Hebreus 10:19-23

Jesus no fez muitas promessas, mas a mais importante é que um dia retornará a esta Terra, assim que terminar Sua obra de intercessor no santuário em que hoje Ele é o Ministro,  e nosso Sumo Sacerdote.

" Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação". Hebreus 9:28

Assim como o sacerdote após terminar a intercessão pelos pecadores no lugar santíssimo do santuário, tinha que sair para anunciar que seus pecados foram perdoados,  assim Cristo, sairá um dia do Santuário do Céu e anunciará que estamos prontos para ir morar no Seu santuário.

Você se recorda desta frase? 

Você poderá contemplar muito da glória de Deus e Seu poder, entendendo, que a mensagem do santuário não é algo do velho testamento, e sim, o próprio evangelho eterno representado em símbolos. Quando entendemos, onde esta o caminho, e quem é o caminho, temos tudo para chegar no lugar esperado.


Tenham um bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário